sábado, 18 de abril de 2009

Torta de Morango Gelada.


Ingredientes:

Para a massa...

->200g de margarina;
->2 pacotes de biscoito de maisena.

Para o recheio:

->1 lata de leite condensado;
->1 lata de creme de leite;
->2 latas de leite( medida na lata de leite condensado);
->1 colher de sopa de farinha de trigo.

Cobertura:

->1 embalagem de gelatina de morango
->1 caixa de morango para enfeitar.

Modo de Preparo:

Massa:

1. triturar os biscoitos,derreter a margarina na panela, e depois misturar, depois colocar a massa numa assadeira de fundo falso,colocar nas laterais e no meio.

Recheio:

1. misturar todos os ingredientes e levar ao fogo até virar um mingau, depois colocar na forma que está a massa.

Cobertura:

1. fazer a gelatina como manda a embalagem,depois que o recheio estiver totalmente frio colocara gelatina pronta em cima do recheio e decorar com os morangos.

2. levar para a geladeira até ficar dura a gelatina

2. bom é fazer de um dia para o outro.

Dica de quem já fez a torta:

(Jacqueline M. Menezes Sousa em 10/09/2008)

IMPORTANTE:
A receita é boa, mas precisa de umas modificações: A lata de creme de leite deve ser colocada no congelador para separar o creme do soro; Só usar quando estiver bem gelado, e a separação seja visível; Creme de leite não se leva ao fogo! Pode queimar. Ele deve ser misturado ao recheio quando estiver pronto, e o fogo já estiver apagado. No recheio adicionar maizena, ou o mesmo vai demorar muito para ficar na conscistência de creme. Antes de os morangos serem misturados a cobertura, eles devem ser levados a uma panela (picados) e misturar com 1 - 2 colheres de sopa de açúcar, mexendo por +- 5 min. Morangos usados crus tendem a estragar de um dia para o outro. A gelatina NÃO deve ser colocada em cima do recheio; Antes prerpare a gelatina numa tigela, leve a geladeira, quando ficar pronta, misture aos morangos (refogados no açúcar), e aí sim, popde colocar em cima do recheio, tudo mechido mesmo. Caso não faça assim, a gelatina vai molhar totalmente os biscoutos, e fica horrível. Assim, fica uma delícia!!! Experimentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina